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Assistência Social de Rio do Sul mantém plantão de atendimento por telefone


Serviços de atendimento estão mantidos principalmente em programas sociais indispensáveis


Data de Publicação: 19/03/2020 18:10:46 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público | Cidades: Rio do Sul

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mesmo com as unidades da Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul fechadas, foi organizado uma escala de plantão entre os horários das 7h30 às 17h no local para atendimento telefônico de possíveis demandas urgentes.

Assistentes sociais, motoristas e atendente do Cadastro Único/Bolsa Família, estão de sobreaviso para os atendimentos emergenciais que poderão envolver concessão de benefícios eventuais ou atualizações no cadastro dos programas sociais (Bolsa Família e BPC – Benefício de Prestação Continuada).

Estamos atendendo nos telefones da SEADES – (47) 3525-4084 e do Plantão (47) 98812-8310, através de escala de Assistentes Sociais. O Centro POP estará fornecendo almoço para pessoas em situação de rua. O Programa Centro Dia do Idoso foi suspenso e a equipe técnica está prestando assistência relacionada à alimentação e uso de medicamentos para os que eram cadastrados.

O Conselho Tutelar também está em regime de Plantão e atendendo as situações de emergência através do telefone (47) 99185-5140. Fica à disposição o telefone da Secretária Danielle Zanella (47) 98837-6500 e da Diretora Cida Pandini (47) 98870-1515.


Adiado prazo final para regularização do BPC e Cadastro Único para o Bolsa Família

O Ministério da Cidadania adiou em 120 dias o prazo para que beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e suas famílias possam regularizar o Cadastro Único. A medida busca preservar pessoas idosas e com deficiência diante do avanço do novo coronavírus. Assim não haverá bloqueios e suspensões do benefício para aqueles que não realizaram a inscrição conforme o cronograma estabelecido.


Unidades de saúde estão abertas para atendimento emergencial

Todas as unidades de saúde de Rio do Sul permanecem abertas para atendimento da comunidade, com exceção do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e do Centro de Saúde Mental na rua 15 de Novembro. No entanto, a recomendação é que só vá a este local quem realmente precisa, seja por questões clínicas ou renovação de receitas urgentes.

Para usuários de medicamento de uso contínuo, as receitas com seis meses de validade terão renovação automática. Receitas de medicamentos controlados para 30 dias e antibióticos para 10 dias podem ser renovadas na unidade de saúde. Todos os setores da farmácia no Jardim América, Centro e da Policlínica estão abertas normalmente.

O ideal é que a unidade de saúde fique disponível apenas para casos urgentes, ou em se tratando de situações onde há sintomas que podem indicar novo coronavírus.


Horário de atendimento da odontologia

Os atendimentos do setor de odontologia na Policlínica e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) continuam disponíveis apenas para casos de urgência e emergência. Na Policlínica, o horário é das 8h às 17h. Na UPA, das 17h em diante. No fim de semana, o atendimento é exclusivo na UPA, também para urgências e emergências, com equipe de sobreaviso.





Departamento de Comunicação: Clóvis Eduardo Cuco

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