Notícias Poder Público

RG será emitido na sede da Prefeitura de Presidente Getúlio


Mudança busca facilitar a vida do cidadão, atendimento acontecerá no 1º andar da nova sede.


Data de Publicação: 04/12/2019 14:28:04 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público | Cidades: Presidente Getúlio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Presidente Getúlio informa que a carteira de identidade passará a ser emitida na nova sede administrativa do município a partir da próxima segunda-feira (09). Até lá, está suspenso o pedido de novos documentos. A emissão do RG é de responsabilidade do Governo do Estado, e era feita na Delegacia de Polícia Civil.

A mudança facilitará a solicitação de documentos para a população pois centralizará no mesmo local os serviços de emissão do RG, Carteira de Trabalho Digital, Junta Militar, Cadastro Rural e Sine. Dessa foram, a partir da próxima semana, o cidadão que precisar dar entrada ou retirar o documento pronto, deverá se dirigir até a sede da Prefeitura, na praça Otto Muller. O atendimento acontecerá no primeiro andar, entre as 08h e as 12h e das 14 as 17h.

Para solicitar o RG é preciso apresentar os seguintes documentos originais: certidão de nascimento ou casamento, nos casos de viúvos ou divorciados são necessárias as averbações, os estrangeiros devem apresentar certificado de naturalização, o CPF, e uma foto 3x4 recente. A primeira via do documento é gratuita, caso seja a 2ª via do RG o requerente precisará apresentar o documento de identidade anterior e CPF, ou Boletim de Ocorrência da perda ou furto além de pagar a taxa de 37,55.



Assessoria de Comunicação: Aline Coelho

Publicidade