Mudança busca facilitar a vida do cidadão, atendimento acontecerá no 1º andar da nova sede.
Data de Publicação: 04/12/2019 14:28:04 |
Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público |
Cidades: Presidente Getúlio
A Prefeitura de Presidente Getúlio informa que a carteira de identidade passará a ser emitida na nova sede administrativa do município a partir da próxima segunda-feira (09). Até lá, está suspenso o pedido de novos documentos. A emissão do RG é de responsabilidade do Governo do Estado, e era feita na Delegacia de Polícia Civil.
A mudança facilitará a solicitação de documentos para a população pois centralizará no mesmo local os serviços de emissão do RG, Carteira de Trabalho Digital, Junta Militar, Cadastro Rural e Sine. Dessa foram, a partir da próxima semana, o cidadão que precisar dar entrada ou retirar o documento pronto, deverá se dirigir até a sede da Prefeitura, na praça Otto Muller. O atendimento acontecerá no primeiro andar, entre as 08h e as 12h e das 14 as 17h.
Para solicitar o RG é preciso apresentar os seguintes documentos originais: certidão de nascimento ou casamento, nos casos de viúvos ou divorciados são necessárias as averbações, os estrangeiros devem apresentar certificado de naturalização, o CPF, e uma foto 3x4 recente. A primeira via do documento é gratuita, caso seja a 2ª via do RG o requerente precisará apresentar o documento de identidade anterior e CPF, ou Boletim de Ocorrência da perda ou furto além de pagar a taxa de 37,55.
Assessoria de Comunicação: Aline Coelho
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