Notícias Cultura

Exposição Continuum apresenta colagens, pinturas e desenhos


Mostra com obras de Maristela Silveira abre dia 5 de setembro na Fundação Cultural de Rio do Sul


Data de Publicação: 31/08/2018 14:56:20 | Jornalista: Daniel dos Santos
Categoria: Cultura | Cidades: Rio do Sul

Mais uma exposição será aberta na Fundação Cultural de Rio do Sul dia 5 de setembro. A mostra Continuum – Memórias e metamorfoses de Maristela Silveira terá obras em colagem, pintura e desenho. A artista fará um bate-papo na abertura, a partir das 19h30, na Galeria de Arte Arno Georg, na sede da Fundação. A visitação seguirá até 26 de setembro.

A artista Maristela Silveira transita entre diferentes linguagens, como a pintura, o desenho, a gravura e a escultura com seriedade, coerência e identidade. O feminino sempre está presente e é trazido à tona pela memória. A linguagem e as técnicas podem mudar, mas a inspiração é a mesma, as lembranças da infância, as marcas do tempo gravadas em seu corpo nas esferas física, mental, emocional. Nelas, a artista busca, encontra e reencontra as partes esquecidas, a essência, as habilidades e potencialidades.

Ao remexer a memória, Maristela traz à tona os mistérios, os sonhos e o desejo de compreensão e de sentido no mundo. Sua obra é portadora dessa história e apresenta uma narrativa que se atualiza em ritos de passagem em um “continuum” processo de criação. Visitar suas obras, entrar em seu universo de relatos, fatos e objetos nos conduz a refletir, por exemplo, sobre o texto de Ítalo Calvino em Seis propostas para o próximo milênio.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Publicidade