Notícias Notícias

Taió: Programa de Iniciação Profissional em Tecnologia é destaque nacional


Premiação ocorreu durant o Fórum de Cidades Digitais


Data de Publicação: 29/08/2018 10:44:21 | Jornalista: Sindréia Nunes
Categoria: Notícias | Cidades: Taió

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Foi realizada na cidade de Brusque no último dia 16 de agosto, um importante encontro para gestores públicos catarinenses, o Fórum de Cidades Digitais, direcionado para tratar de desenvolvimento e modernização das administrações municipais através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. Durante o encontro, prefeitos da região foram homenageados por iniciativas digitais em andamento nos municípios. Entre estes homenageados esteve o prefeito de Taió, Almir Guski, que recebeu o certificado de Projeto Inovador 2018 devido ao Programa de Iniciação Profissional em Tecnologia, ação implantada pela Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

“Precisamos sempre investir em educação. As crianças, adolescentes e jovens são o futuro da nossa Taió e precisam estar atualizados, principalmente na questão tecnológica, que hoje abre muitas portas. Participando do Programa de Iniciação Profissional em Tecnologia eles se preparam para futuramente encararem o mercado de trabalho de uma forma ainda mais profissional e preparados. Agradecemos a Rede Cidade Digital pelo reconhecimento através destas homenagens e vamos continuar trabalhando para investir ainda mais no futuro dos nossos alunos”, frisa Almir.

O Programa de Iniciação Profissional em Tecnologia é uma ação conjunta entre Prefeitura de Taió, SESI e SENAI. Nele alunos do 7° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino participam de vários cursos preparatórios, tais como Eletricidade e instalações elétricas, mecânica básica, programação em informática, montagem e manutenção de computadores, jogos digitais, segurança doméstica, tecnologia e robótica e empreendedorismo, comunicação, etiqueta profissional, desenvolvimento em software e manutenção de computadores e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, divididos conforme as classes num total de 150 horas.



Assessoria de Comunicação


Publicidade