Notícias Notícias

Aprovada alteração da Lei 208 de Cargos e Salários de Rio do Sul


Proposta vai gerar economia com cargos comissionados e já prevê concurso público


Data de Publicação: 22/08/2018 10:20:50 | Jornalista: Sindréia Nunes
Categoria: Notícias | Cidades: Rio do Sul

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Câmara de Vereadores de Rio do Sul aprovou por unanimidade na segunda-feira (20), proposta do executivo de alteração na Lei Complementar 208 que rege o Cargos e Salários da prefeitura. Pelo menos 10 propostas foram incluídas no texto, principalmente a nomenclatura de algumas funções, novas atribuições antes não descritas, revisão salarial de dois cargos e extinção de cargos comissionados.

Como proposta de melhoria salarial, cozinheiros e auxiliares de serviços gerais níveis um e dois mudam de faixa e consequentemente, terão um vencimento um pouco maior. Além disso, está previsto concurso público para cargos de monitor escolar e agente administrativo. Ainda não há previsão de lançamento do edital.

Cargos comissionados foram extintos do organograma como os de chefe de divisão de farmácia e chefe de divisão de vigilância sanitária, substituídos por apenas um, de diretoria do departamento de atenção farmacêutica. O chefe de divisão de almoxarifado também foi excluído e agora, profissionais efetivos poderão ter uma função gratificada, gerando menor impacto financeiro e maior valorização do funcionário efetivo.

De acordo com o secretário de Administração e Fazenda de Rio do Sul, Alexandre Pereira, o impacto financeiro das propostas gira em R$ 453.015,56, já contabilizando os novos cargos previstos através de concurso público. O prefeito José Thomé salienta que a aprovação da alteração da lei beneficia de modo imediato, 157 funcionários como auxiliares de serviços gerais e cozinheiras, além de ter uma organização na nomenclatura, funções e gratificações de algumas classes.

“Foi um assunto muito debatido com a câmara de vereadores e apoio do sindicato. A proposta foi totalmente voltada para dar maior equilíbrio a funcionários que tem uma faixa salarial muito baixa e são funções de grande importância. Além disso, reparamos muitas funções comissionados onde poderíamos gerar economias e mais eficiência da gestão”, comenta o prefeito.



Departamento de Comunicação - Prefeitura de Rio do Sul

Publicidade