Notícias Esporte

Rio do Sul termina em 14° nos Joguinhos Abertos em Curitibanos


Delegação da capital do Alto Vale subiu 11 colocações em relação ao ano passado. Tênis de mesa levou troféu geral da competição.


Data de Publicação: 01/08/2018 09:16:33 | Jornalista: Sindréia Nunes
Categoria: Esporte | Cidades: Rio do Sul

Foto: Arthur Hoffmann - Tênis de mesa feminino
Foto: Arthur Hoffmann - Tênis de mesa feminino

Os atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistaram 10 medalhas nas disputas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que aconteceu em Curitibanos nas últimas semanas. Os resultados mais expressivos foram conquistados pelo xadrez, atletismo, karatê, tênis de mesa, basquete e ciclismo.

No sábado (28), último dia da competição, veio a conquista mais importante para a delegação rio-sulense. No tênis de mesa, a dupla Erika Duarte e Ranifer Meurer realizou partidas individuais impecáveis para vencer Joinville na final por equipes, para conquistar mais uma medalha de ouro e também garantir o título de campeão geral da modalidade. Além do ouro por equipes, as atletas haviam garantido a prata nas duplas. Outra prata veio no individual com Ranifer, totalizando três medalhas para a modalidade, além de um troféu.

No resultado final, Rio do Sul terminou na 14ª colocação com 19 pontos somados, melhorando seu resultado em relação a 2017, quando terminou no 25º posto com apenas 3. No quadro de medalhas a situação se inverteu. Nesta edição foram três medalhas a menos que 2017, com dois ouros, três pratas e quatro medalhas de bronze, caindo da 14ª colocação em 2017 para o 16º posto em 2018. O título geral da competição ficou com Joinville, seguido de Blumenau em segundo e Balneário Camboriú em terceiro.

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, destacou as modalidades que pontuaram, caso do tênis de mesa feminino (13), basquete masculino (3) e ciclismo (3), o que mostra evolução do trabalho de base. “As disputas nos Joguinhos Abertos estão num patamar muito elevado. Estamos trabalhando com atletas que já fazem a transição da base para o profissional em muitas modalidades, o que mostra o nível e investimento nessa competição. Nosso desempenho foi muito melhor que ano passado, com expectativa muito boa agora para Olesc, porque em muitas modalidades, nossa base era mais nova”, comentou.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, parabenizou os atletas pelo desempenho no decorrer da competição, lembrando que em 2019 a etapa estadual da competição será realizada em Rio do Sul. “Tudo o que planejamos para os Joguinhos, nós alcançamos. Em quatro modalidades coletivas, deixamos a competição por detalhes, que acredito ser um processo natural de amadurecimento desses jovens atletas. Ficamos muito satisfeitos com os resultados, pelo empenho dos nossos técnicos e comprometimento dos atletas. Agora vamos começar um novo ciclo visando a Olesc com muitos desses atletas, já pensando nos Joguinhos Abertos de 2019 em Rio do Sul”.

Medalhas:

Bruno Eduardo dos Santos – bronze no Karatê

Milena Jaqueline Sens – ouro no arremesso do peso

Milena Jaqueline Sens – prata no lançamento do disco

João Dalandrea – Bronze no arremesso do peso

João Dalandrea – Bronze no lançamento do disco

Laura Luisa Eger – prata no xadrez, variante pensado

Jaciane Feldmann – Bronze no xadrez, variante blitz

Ranifer Meurer – prata no tênis de mesa feminino, individual

Ranifer Meurer e Erika Duarte – prata no tênis de mesa feminino, duplas

Ranifer Meurer e Erika Duarte – ouro no tênis de mesa feminino, equipes



Departamento de Comunicação Fundação Municipal de Desportos - Prefeitura de Rio do Sul

Publicidade