Notícias Esporte

A Copa Santa Catarina Sub-17 de 2024 já tem sua data de início definida. A primeira rodada da competição está agendada para o dia 1º de setembro. Além disso, a competição terá um número recorde de participantes. Ao todo, 23 clubes confirmaram presença na disputa. Esses e outros assuntos foram definidos no Conselho Técnico do campeonato, realizado nesta terça-feira (23/07). A reunião para acertar os detalhes da Copa SC ocorreu na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), localizada em Balneário Camboriú.

Os clubes serão divididos em quatro grupos de acordo com a região que estão localizados. Três chaves serão formadas por seis equipes e um grupo contará com cinco times. Confira como ficou a divisão das equipes:

Grupo A: Baruch (Garopaba), Guarani (Palhoça), Irmã Carmen (Araranguá), Manchister (Imbituba), Profut (Maracajá) e Rio Grande (Palhoça)

Grupo B: Agrifut (Itajaí), Barra FC (Balneário Camboriú), Camboriú, Marcílio Dias (Itajaí), NFC (Blumenau) e Tiradentes (Tijucas).

Grupo C: Blumenau, Brusque, Carlos Renaux (Brusque), Nação (Joinville), Praia Alegre (Penha) e Santa Catarina (Rio do Sul).

Grupo D: Chapecoense (Chapecó), Concórdia, Ítalo Brasileiro (Chapecó), Juventus (Jaraguá do Sul) e Seara.

Os clubes irão se enfrentar em sistema de turno e returno dentro de suas chaves na primeira fase. Os dois times que tiverem as melhores campanhas em cada grupo irão avançar para as quartas de final. Os duelos eliminatórios serão disputados em jogos de ida e volta. A previsão é que a Copa SC Sub-17 seja encerrada no dia 8 de dezembro.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, foi representado no Conselho Técnico pelo vice-presidente e Diretor do Departamento de Competições da entidade, Carlos Fernando Crispim, que mediou a reunião. Também participaram do Conselho dirigentes dos clubes que estarão na disputa da Copa SC Sub-17.

“É sempre uma grande alegria quando temos uma grande adesão dos clubes em nossas competições. A Copa Santa Catarina Sub-17 envolverá muitos times e tem tudo para ser um sucesso. Estarão na disputa clubes de diversas regiões de Santa Catarina. É uma grande oportunidade para os times evoluírem suas categorias de base e também a chance dos atletas terem mais visibilidade”, ressalta Carlos Crispim.

O Conselho Técnico também contou com a colaboração de outros membros da Federação Catarinense de Futebol. Estiveram presentes o procurador-jurídico, Rodrigo Goeldner Capella; Cláudia Teixeira do Departamento de Registros e Transferências; o presidente da Comissão de Arbitragem, Cantucho João Setúbal; e os membros de Departamento de Competições, José Carlos Goulart Junior, Maycon Morais e Rodrigo Vieira Gallotti Nunes.

O gerente de futebol do Carlos Renaux, Giullio Rotermel, falou sobre a preparação para equipe para a competição. “É um prazer imenso para o Carlos Renaux estar participando de uma competição desta dimensão. Acho que é o tipo de competição que a cada ano que é mais valorizada. A base é de fato o futuro. O nosso projeto todo de reforma do estádio, ele é voltado para a categoria de base e passa muito, a partir de agora com essa competição, onde a gente vai estar utilizando o nosso novo estádio e toda a nossa nova infraestrutura. Vamos entrar em busca do título e brigar lá em cima”,

O gerente de futebol do Camboriú, Pedro Poitevin, ressaltou a importância da competição e a expectativa do clube na disputa. “Vai ser uma excelente competição. A maioria dos grupos tendo 6 clubes participando. O Camboriú vem com a intenção de, realmente, conseguir o título dessa categoria. Eu acho que vai ser uma bela categoria, os clubes a gente viu que estão bem, com bastante exposição, estão todos bem estruturados. Acho que vai ser uma grande competição para todos”.

O treinador da equipe principal do Guarani, Sérgio Ramírez, esteve presente no Conselho Técnico e falou sobre a projeção da equipe no campeonato. “Estamos nos preparando. Já temos nosso treinador que está trabalhando com os meninos. Também estamos ainda na etapa de captação, mas o grupo está se desenhando em busca de termos um excelente campeonato. Mais do que isso, a gente busca a revelação de atletas, que é o mais importante também para nós. A formação de atletas buscando, obviamente, colocá-los no mercado do futebol”.

O vice-presidente do Santa Catarina, Carlos Berkembrock, analisou como a equipe chega para a competição.. “A gente tem uma expectativa muito boa. Estamos montando uma equipe para participar da competição, vai ser a nossa estreia na Copa Santa Catarina Sub-17. Uma expectativa bem grande. Me impressionou também o número de equipes participantes. Isso é bem interessante e só demonstra que as equipes de Santa Catarina estão preocupadas com a base e as categorias menores. Então, isso é uma alegria muito grande pra nós, que vimos que estamos no caminho certo”.

Fonte> Site FCF

Publicidade