Notícias Notícias

Presidente Getúlio está impedido de receber repasse dos governos Estadual e Federal


A situação deve-se à falta de prestação de contas de recursos na gestão anterior


Data de Publicação: 13/06/2018 17:35:03 | Jornalista: Daniel dos Santos
Categoria: Notícias | Cidades: Presidente Getúlio

Foto: Reprodução Site Rádio Belos Vales
Foto: Reprodução Site Rádio Belos Vales

Em tempos de crise, toda e qualquer ajuda é importante. Mas, quando se trata do Poder Público, algumas regras devem ser cumpridas. E se isso não acontecer, o dinheiro não chega. É o que Presidente Getúlio enfrenta hoje devido a uma pendência junto ao Cadastro Único de Convênios (Cauc). O Município está impedido de receber repasses tanto do Governo Estadual quanto do Federal.

No ano de 2011, a Administração Municipal recebeu a quantia de R$ 113.119,78, verba utilizada para aquisição de equipamentos e mobiliário para os centros de educação infantil Pingo de Gente e Ursinho Pimpão (atual CEI Adelina Clara Hesse de Souza).

O recurso foi utilizado, porém, a prestação de contas (que deveria ter sido feita até dezembro de 2013) não foi realizada no SIGPC (Sistema Geral de Prestação de Contas), tornando o município inadimplente junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Agora, a atual gestão trabalha na busca de documentos e mantém contato com o Ministério da Educação- MEC, com o objetivo de regularizar a situação.

Assessoria de Imprensa da PMPG

Publicidade