Município registra desabastecimento
Data de Publicação: 29/05/2018 09:42:50 |
Jornalista: Daniel dos Santos
Categoria: Notícias |
Cidades: Agrolândia
Diante da paralisação do setor de transportes em todo o país, o prefeito de Agrolândia, Urbano Dalcanale, decidiu decretar situação de emergência. A lei orgânica do município prevê a decretação definida pelo chefe do executivo, em situações que justifiquem a decisão.
Relatórios elaborados pela Defesa Civil, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Agrolândia, apontam para o desabastecimento do município e prejuízos em setores como comércio, indústria e agropecuária, por falta de matéria prima e transporte urbano ou rural. “Decidimos decretar a situação de emergência pela necessidade de manter um estoque mínimo para prestação de serviços essenciais”, afirma o prefeito. “A situação persiste enquanto não houver o fim da paralisação”.
O decreto também inclui a criação de um Comitê de Gerenciamento de Crise, que visa manter serviços essenciais como saúde e educação pública, coleta de lixo, funerária, segurança pública e defesa civil.
Por enquanto, os trabalhos foram interrompidos nas Secretarias de Infraestrutura e de Agricultura, a fim de priorizar a continuidade nas áreas de educação e saúde.
Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade