Notícias Poder Público

Agricultores de Presidente Getúlio receberam equipamentos


Ao todo, sete associações e mais de 300 famílias terão maquinários à disposição


Data de Publicação: 13/01/2020 13:42:37 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público | Cidades: Presidente Getúlio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais de 300 famílias que vivem da agricultura familiar terão um apoio mecanizado para o desenvolvimento das atividades, em Presidente Getúlio. Isso porque, cinco distribuidores de calcário e dois perfuradores de solo foram entregues e serão compartilhados por sete associações rurais, para o auxílio às produções.

Os equipamentos foram repassados pelo município por meio de termo de sessão de uso. A medida foi aprovada pelo legislativo, e a entrega dos implementos agrícolas aconteceu na última sexta-feira (20).

As associações de produtores rurais de São José, Caminho Caçador, Distrito de Mirador, Ribeirão da Onça e Serra dos Índios foram contempladas com os distribuidores de calcário. Já as associações da Serra Vencida e do Salto Grahl receberam os perfuradores de solo, os dois equipamentos devem ser acoplados ao trator para o desenvolvimento mais eficaz do trabalho no campo.

“Receber essa máquina é muito importante pra nós, porque o equipamento similar que temos, está com os dias contados”, conta o presidente da Associação São José, André Beltrame, a associação congrega 65 famílias.

A fala de André é endossada pelo prefeito Nelson Virtuoso, o critério de uso dos equipamentos foi por necessidade da associação.

“Sabemos do importante trabalho dos agricultores familiares e para que esses se mantenham atuantes é preciso que o município os apoie”.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar coletiva, do Deputado Federal Décio Lima com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, e é uma solicitação dos vereadores Marlene Wiemes Loch e Leonardo Pavanello Júnior.

A vereadora Marlene conta que a definição da divisão dos equipamentos no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), foi marcada por companheirismo.

“Foi discutido de forma democrática e duas associações ainda irão dividir um distribuidor. Pra mim, como vereadora é uma satisfação entregar esse equipamento que vai auxiliar tanto a vida do homem do campo”.




Assessoria de Comunicação: Aline Coelho

Publicidade