Notícias Poder Público

Estação elevatória será construída no bairro Canta Galo, em Rio do Sul


A etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário é a principal de toda a área coberta pela implantação e ficará dentro do pátio do tradicional colégio Henrique Fontes


Data de Publicação: 18/11/2019 14:39:14 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público | Cidades: Rio do Sul

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais uma etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário inicia em Rio do Sul. O bairro Canta Galo receberá uma das 14 estações elevatórias previstas no projeto. Ela é a principal de toda a área coberta pela implantação e ficará dentro do pátio do tradicional colégio Henrique Fontes.

De acordo com a equipe de obras, os trabalhos já iniciaram com o corte de árvores e fechamento da área com tapume. Toda a estrutura não afetará a circulação de quem frequenta o colégio, nem influenciará na rotina dos alunos, já que fica totalmente isolada. Também será totalmente bloqueada a odores.

A área foi cedida pela CASAN e a escolha foi feita de forma estratégica. Essa é a principal estação elevatória da cidade. Ela, assim como as demais, será edificada para bombear os dejetos coletados na cidade até a estação principal, que irá tratar o esgoto e devolver a água para a natureza livre de contaminação.

No total, 14 estações serão construídas em toda área de 58% de cobertura de implantação da rede. Além desta que teve os trabalhos iniciados no bairro Canta Galo, outras 13 também fazem parte do projeto.



Jornalista Josiani dos Santos

Publicidade