Notícias Cultura

Sexta-feira tem a leitura dramatizada "O que só passarinho entende" em Rio do Sul


Obra será apresentada na Fundação Cultural, dia 25, com entrada gratuita


Data de Publicação: 22/05/2018 14:10:50 | Jornalista: Tiago Amado
Categoria: Cultura | Cidades: Rio do Sul

O que só passarinho entende é uma leitura dramatizada do texto de Agatha Duarte, que é inspirado no conto Totonha, do autor pernambucano Marcelino Freire. A história apresenta a singularidade de uma mulher que, apesar das intempéries da vida, carrega a convicção de que o real valor e a beleza de sua existência estão no conhecimento empírico, diretamente ligado à natureza. A apresentação será na sexta-feira, dia 25, 19h, na Fundação Cultural de Rio do Sul. A entrada é gratuita e a classificação livre.

A leitura é apresentada em forma de monólogo, com a atuação de Samuel Paes de Luna e a direção de Thiago Becker. Esta é uma apresentação inicial que faz parte de um processo de criação do futuro espetáculo, já contendo alguns elementos cenográficos que integrarão a obra final.

O enredo tem como pano de fundo o Vale de Jequitinhonha, na região nordeste de Minas Gerais, e, assim, assume o compromisso de resgate e valorização das riquezas da cultura nacional. Propõe uma reflexão dos reais valores do ser humano, daquilo que realmente é necessário para estar em harmonia onde e com quem vivemos, fazendo um contraponto ao comportamento do homem contemporâneo. Informações: (47) 3521 7702

Leitura dramatizada O que só passarinho entende
25 de maio (sexta-feira), 19h
Gratuito
Classificação livre
Da obra de Agatha Duarte. Inspirado no conto Totonha, de Marcelino Freire
Atuação de Samuel Paes de Luna e direção de Thiago Becker
Informações: (47) 3521 7702

Publicidade