Notícias Poder Público

Saúde de Presidente Getúlio realizou mais de 40 mil atendimentos


Números apresentam o período de janeiro a setembro deste ano. Maior demanda foi na unidade básica do bairro Centro com 16 mil pessoas assistidas.


Data de Publicação: 07/10/2019 09:19:28 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público | Cidades: Presidente Getúlio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre janeiro e setembro desse ano mais de 40 mil pessoas foram atendidas por médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas e fisioterapeutas nas sete unidades básicas de saúde de Presidente Getúlio. Do total de 41.956 pacientes, a maior demanda foi no posto do Centro, com 16.187 pessoas atendidas no período.

A grande demanda na unidade do Centro se justifica pois, além de ser responsável pela cobertura da área com maior densidade populacional do município, a unidade também realiza os atendimentos de médicos especialistas, todos conveniados nos últimos dois anos. São eles: urologista, pediatra, psiquiatra, cardiologista, ginecologista e cirurgião vascular, além do fisioterapeuta, todos esses atendem mediante encaminhamento e agendamento.

Em todas as unidades é disponibilizado o atendimento de médico e enfermeiro de saúde da família, cirurgião dentista, e alternadamente de psicólogo. Mais atendimentos estão disponíveis em todas as unidades de saúde, como exames, serviços de vacina, farmácia, curativos, pequenas cirurgias e fisioterapia.

Os profissionais da saúde ainda realizam visitas domiciliares, grupos de prevenção à saúde como o de gestantes e tricôterapia, reiki, auriculoterapia e ginástica laboral, de acordo com o perfil da população atendida em cada região.


Cada Dia Melhor

Para garantir o atendimento de saúde a todos que necessitam, a administração municipal criou ações em horário estendido e aos sábados.

“Consultas, vacinas e exames podem ser feitos durante os dias da semana a noite ou aos sábados nas unidades, é preciso apenas agendar”, comentou a secretária Municipal de Saúde, Iara Possamai.

Consultas médicas, odontológicas e procedimentos de enfermagem também são realizados fora das unidades básicas de saúde e mais perto da população nas Tendas da Saúde que acontecem uma vez ao mês alternando os bairros e as comunidades do interior.



Assessoria de Comunicação: Aline Coelho

Publicidade