Notícias Notícias

O que Rio do Sul ganha com o Sistema de Tratamento de Esgoto?


Além de todos os benefícios à população, a infraestrutura de esgotamento sanitário também vai ajudar o município a continuar crescendo e evoluindo de forma ordenada e planejada


Data de Publicação: 23/07/2019 09:15:27 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Notícias | Cidades: Rio do Sul

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Capital do Alto Vale também está na lista de cidades catarinenses a receber mais qualidade de vida através da implantação da Estação de Tratamento de Esgoto. O projeto que prevê a cobertura de 58% do município já está com 46% de conclusão. São 11 bairros, dezenas de ruas estruturadas, uma estação completamente preparada e mais de 30 mil pessoas beneficiadas.

Todo o trabalho está voltado a qualidade de vida dos riosulense. Com a implantação e operação do sistema, o esgoto dos bairros contemplados vão passar pelo tratamento adequado, reduzindo drasticamente as chances de contaminação do meio ambiente e possíveis contaminações e transmissões de doenças para a população, como Diarreia Aguda, Febre Tifoide, Cólera e Hepatite.

Além de todos os benefícios à população, a infraestrutura de esgotamento sanitário também vai ajudar o município a continuar crescendo e evoluindo de forma ordenada e planejada. Ao contar com esse serviço, Rio do Sul entra pra lista de cidades que estão buscando qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Rio do Sul vão contemplar 35.240 habitantes, de 11 bairros. Até o final das obras, o município terá 58% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto. São 79 milhões em investimentos com benefícios a médio e longo prazo.


Jornalista Josiani dos Santos

Publicidade