Notícias Poder Público

Prefeitura de Rio do Sul realiza curso de culinária para merendeiras


Atividade é uma forma de aprimorar pratos e tornar a alimentação escolar mais saborosa para crianças


Data de Publicação: 06/06/2019 08:30:14 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público | Cidades: Rio do Sul

Foto: ASCOM
Foto: ASCOM

A Diretoria de Executiva de Agropecuária de Rio do Sul realiza nova turma de cursos rápidos para merendeiras. A atividade acontece de cinco de junho até o dia três de julho, todas as quartas-feiras. Este é o segundo ano que ocorre o curso. A proposta é incrementar pratos com produtos que não são considerados de agrado das crianças. O curso de 16 horas é fruto de parceria entre a diretoria executiva de Agropecuária, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Obra Kolping.

A lista inclui: abóbora, aipim, batata doce e mix de hortaliças.

“Geralmente a criança não gosta, mas com as receitas os alimentos são transformados. Visto que tratam-se de alimentos ricos em nutrientes. Há uma variedade de receitas que podem ser feitas e que as crianças comem e consideram mais saborosas”, explica a agrônoma Vandreia Teixeira.

A organização das participantes fica a cargo do departamento de nutrição da Secretaria de Educação (Seduc). É feita uma seleção de merendeiras e cozinheiras de forma rotativa. Ou seja, as participantes podem revezar os dias, visto que em cada encontro são ensinadas receitas de um prato específico.

Em 2018 foram formadas quatro turmas de cerca de 20 merendeiras e auxiliares de cozinha em cada uma; mesma quantia planejada para este ano. As aulas acontecem na Padaria Escola na Obra Kolping. Rua Adolfo Kolping, 484. Canta Galo.


Departamento de Comunicação: Mário Dáud

Publicidade