Notícias Notícias

Ruas Humaitá e Nilton Novaes receberão obras de esgotamento sanitário, em Rio do Sul


Ladeira Paraná e travessa Paulo Ledra também passarão por intervenções


Data de Publicação: 07/05/2018 08:42:03 | Jornalista: Sindréia Nunes
Categoria: Notícias | Cidades: Rio do Sul

Foto: divulgação
Foto: divulgação

As primeiras semanas de maio já têm cronograma de trabalho definido pela empresa Itajuí Engenharia de Obras, que executa a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Rio do Sul.

Novas frentes entram em ação na rua Jacó Finardi e na avenida Governador Ivo Silveira e alameda Aristiliano Ramos. Além disso, as obras chegarão também às ruas Humaitá, Nilton Novaes, à travessa Paulo Ledra e à ladeira Paraná.

Da mesma forma que em outras vias afetadas, as obras contam com apoio do Projeto Socioambiental, que mantém a população informada a respeito da programação e orientações durante o andamento da implantação da rede. Para isso, uma psicóloga e uma educadora ambiental visitam casas, esclarecem dúvidas e informam os benefícios do esgotamento sanitário.

O engenheiro sanitarista da Casan, Rangel Barbosa, ressalta que o cronograma é definido quinzenalmente, porém, pode sofrer alterações. “Além das condições climáticas, há casos em que as equipes encontram interferências, como drenagens, redes de fiação telefônica ou elétrica, e isso também pode interferir”, aponta ele. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do telefone 3531-1001 ou do e-mail sesriodosul@casan.com.br .

O SES beneficiará 35.240 habitantes em Rio do Sul e prevê a instalação de 11.507 ligações domiciliares, que atenderão o Centro da cidade e os bairros Eugênio Schneider, Boa Vista, Santana, Jardim América, Laranjeiras, Canoas, Pamplona, Progresso, Canta Galo e Fundo Canoas.



Assessoria de Imprensa - CASAN

Publicidade