Por enquanto, oito produtores demonstraram interesse em participar
Data de Publicação: 24/04/2019 14:06:55 |
Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Notícias |
Cidades: Mirim Doce
Ontem (23), os agricultores de Mirim Doce participaram de uma reunião com o representante do Centro de Motivação Ecológica e Alternativas Rurais (Cemear), que abordou as possibilidades de produção orgânica e agroecológica.
A entidade atua há mais de 20 anos no fomento e organização de produtores agroecológicos e o engenheiro agrônomo Alexandre Prada levou ao município a proposta de formação de um grupo voltado a esse tipo de produção.
De acordo com a diretora de convênios da Secretaria de Agricultura, Cássia Fernanda da Silva, oito produtores se mostraram interessados em aderir à ideia.
“Nós já fazemos parte da Rede Ecovida de Certificação Participativa desde o ano passado e agora começaremos atividades periódicas na cidade”, adianta ela.
Para o próximo dia 30, estão agendadas visitas aos oito produtores interessados em integrar o grupo. Cássia explica que a intenção é falar sobre expectativas e levantar diagnósticos de terrenos.
“Vamos orientar sobre as possibilidades de produção e, com as informações coletadas nas visitas, fazer uma proposta de trabalho e discutir com eles o que têm em mente”, aponta ela.
Outras atividades previstas são encontros para orientação sobre preparação de insumos e agroflorestas, além de visitas de intercâmbio entre produtores da Rede Ecovida e acompanhamento técnico da produção com o Cemear.
Jornalista Djenifer May
Publicidade
Publicidade