Notícias Poder Público

Mutirão de saúde prevê atendimento de 300 pacientes no sábado


Secretaria de Saúde terá agendamento no sábado a partir das 7h. Salas de vacina também estarão abertas.


Data de Publicação: 24/04/2019 10:11:53 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Poder Público | Cidades: Rio do Sul

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Prefeitura de Rio do Sul realiza no sábado (27), o 11° mutirão de atendimento médico da cidade. Profissionais da Secretaria de Saúde ampliam sua jornada de trabalho para que mais pessoas possam passar por atendimento médico através de consultas pré-agendadas, tanto de clínica geral, como especialidades. O mutirão começa às 7h na Policlínica, com previsão de atendimento de cerca de 300 pacientes até o meio-dia.

É importante que o paciente respeite o horário agendado previamente para que evite-se filas. A Secretaria de Saúde está encaminhando os pacientes de acordo com a agenda dos médicos e especialistas.

Seis profissionais vão atuar exclusivamente para atendimento de clínica médica. E os especialistas são para urologia, cirurgia plástica, oftalmologia, endocrinologia, psiquiatria, cardiologia e neurologia pediátrica. Haverá ainda atendimento agendado para outros profissionais da área de psicologia, nutrição, fonoaudiologia e odontologia.

Neste sábado de mutirão, duas salas de vacina na policlínica estarão abertas para imunização através de livre demanda para febre amarela, gripe (influenza) e também atualizações. É importante que a comunidade leve a carteira de vacinação para registro e também avaliação da situação em geral.

Demais departamentos da secretaria de saúde também estarão disponíveis no mutirão, como o CTA, com testes rápidos, o CAM, para entrega de protocolos de ultrassonografias e demais orientações, o CAPS com atendimento de sala de espera, e a farmácia, com orientações.

Pelo menos 50 profissionais da Secretaria de Saúde estarão envolvidos no trabalho no sábado. E o prefeito José Thomé ressalta que estes mutirões têm contribuído muito para a redução da fila de espera e o tempo que a pessoa aguarda pelo exame.

“Fazemos pelo menos dois grandes mutirões ao ano, pois a ideia é muito boa e a população sai sempre muito satisfeita. Agradeço de imediato a compreensão de nossa equipe de saúde que trabalha no sábado para oferecer este benefício à comunidade”, destaca.

Jornalista Clóvis Eduardo Cuco

Publicidade