Notícias Notícias

Temperatura entra em queda e frio será intenso em Santa Catarina


Durante o período, a Defesa Civil recomenda atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias.


Data de Publicação: 02/07/2019 14:46:46 | Jornalista: Jéssica Sens
Categoria: Notícias | Cidades: Rio do Sul, Ituporanga, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Lontras, Braço do Trombudo, Trombudo Central, Pouso Redondo, Agronômica, Aurora, Atalanta, Chapadão do Lageado, Petrolândia, Laurentino, Witmarsum, Rio do Oeste, Mirim Doce, Vidal Ramos, Imbuia, José Boiteux, Taió, Salete, Ibirama, Agrolândia, Dona Emma, Santa Terezinha, Rio do Campo, Vitor Meireles

Foto: Julio Cavalheiro/ Secom
Foto: Julio Cavalheiro/ Secom

Santa Catarina terá um declínio acentuado da temperatura a partir da tarde desta quarta-feira (3), e frio intenso no período entre quinta-feira,(4), e domingo (7). A Defesa Civil alerta para condições de formação de geada e gelo na pista, devido à entrada e atuação de uma massa de ar polar.

O frio se estende até domingo (7), perdendo força na segunda-feira (8), em todas as regiões do estado. Durante o período, a Defesa Civil recomenda atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

A Defesa Civil também adverte aos agricultores para a tomada de medidas preventivas com a geada. Nas rodovias, o alerta é para o tráfego em áreas serranas, porque há risco de gelo na pista.Evite acelerar e desacelerar bruscamente, mantenha uma distância segura do carro a sua frente e tente antecipar a necessidade de parar o carro para evitar usar os freios.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.



Informações: Governo do Estado de Santa Catarina

Assessoria de Imprensa: Flávio Vieira Júnior

Publicidade