Notícias Notícias

Hospital Regional promove o “Novembro Azul” nesta terça


O evento é aberto ao público e duas palestras marcarão o encontro


Data de Publicação: 05/11/2018 08:55:33 | Jornalista: Sindréia Nunes
Categoria: Notícias | Cidades: Rio do Sul

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Novembro Azul no Hospital Regional Alto Vale. Esse é o motivo do convite feito pela direção da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí - mantenedora do Hospital Regional, junto com a equipe multiprofissional do HRAV. O evento que servirá para lembrar a importância da prevenção e o combate ao câncer de próstata será realizado na terça (6), com início programado para às 13h30, no auditório. O evento é aberto ao público.

“É muito importante que os homens busquem a prevenção ou até mesmo se coloquem à disposição para fazer todos os exames necessários. É fundamental que os homens percebam e sintam a importância dos exames”, explicou a enfermeira Ágata Paula.

Duas palestras abrirão o encontro. A primeira com o médico Enio Bachle que apresentará o tema “Câncer de Próstata - abordagem cirúrgica”. A segunda será ministrada pelo médico Fernando Thiesen do Amarante. O tema apresentado será “Câncer de Próstata - aspectos gerais e do tratamento”.

“Serão palestras muito interessantes que abordarão temas focados no câncer de próstata. A abordagem cirúrgica e os aspectos do tratamento serão repassados por especialistas. Todas as dúvidas também poderão ser tiradas com os médicos. A informação correta ajuda muito no tratamento”, destacou a enfermeira Ágata, do Hospital Regional Alto Vale.

Depois das palestras vai ocorrer um intervalo onde será servido um café. E para fechar o evento foi confirmada a apresentação do Coral Louv Arte, da Comunidade Evangélica de Rio do Sul

ORIGEM

O movimento “Novembro Azul” surgiu em 2003 quando dois amigos australianos, Travis Garone e Luke Slattery, tomavam uma cerveja num bar em Melbourne e brincavam sobre trazer o bigode de volta já que ninguém mais usava.

Então, inspirados pela mãe de um amigo que levantava fundos para o combate ao câncer de mama, resolveram fazer o mesmo para o câncer de próstata. A regra: deixar crescer um bigode e cobrar 10 dólares de cada bigodudo. Naquele ano 30 amigos se reuniram nessa causa.



Assessoria de Comunicação - CN Press

Publicidade